Pular para o conteúdo principal

Receitas de inverno: Pera assadas com mel e especiarias

Como a gente não vive só de decoração, arquitetura e reforma, hoje vai uma receita básica, fácil e deliciosa pra vc servir nesse final de semana. E vamos combinar, ela impressiona, viu!?
Nesse início de inverno super gelado em todo o país, uma receitinha bem gostosa e com a cara do frio, é sempre bem vindo. E vasculhando meus arquivos, encontrei essa preciosidade que é simplesmente DELICIOSA, e achei super válido compartilhar com vocês. Ela é muito fácil de fazer e tenho certeza que vai virar uma tradição aí na sua casa.

#ReceitasDeInverno #Sobremesa


Ingredientes
  • 1 fava de baunilha;
  • 1 pedacinho de casca de laranja;
  • 2 paus de canela;
  • 130 ml de mel;
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão siciliano;
  • 4 peras pequenas cortadas ao meio
PS: Como conseguir as favas de baunilha não é tão fácil nem barato, sugiro trocar por algumas gotas de essência. Não vai ficar a mesma coisa mas é melhor do que não colocar, né? heheh

Modo de fazer:
  1. Preaqueça o forno a 200°C.
  2. Abra a fava de baunilha e raspe as sementes. Coloque a vagem e as sementes numa assadeira pequena, juntamente com a casca de laranja e a canela. Adicione o mel e o limão e misture tudo muito bem.
  3. Junte as peras e leve ao forno por cerca de 25 minutos, virando as frutas de vez em quando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração temática #1: Estilo indiano na decoração

Decoração de cores e padrões fortes, cria um clima super alegre e festivo. Parece impossível não ficar encantado com a cultura, costumes e a fé deste povo. Se você é uma das que adora este clima e está louca para incorporá-lo na decoração da sua casa, confira nossas dicas e inspirações!

15 inspirações para o seu quarto dos sonhos!

O quarto de casal pequeno pode parecer difícil de se decorar, mas acredite, não é! Somente uma palavra não pode ser esquecida: aconchego. Selecionei algumas imagens de quartos de casal que representam muito bem essa palavra. Todos são simples e tem soluções excelentes para os espaços reduzidos.

DIY: Bastidores na decoração

Definição de bastidor pelo dicionário
S.M. Aparelho de bordar, composto de caixilho de pau com tiras de lona  que sustentam e retesam o estojo para bordar.
Definição de bastidor pelo AmbientesPequenos
S.M. Aparelho de bordar que pode ser revestido com tecidos ou papel e que podem: decorar sua parede substituindo a função de quadros ou porta-retratos, criar um móbile, enfeitar seu casamento ou quadro de recados. 

Acho que a nossa definição ficou bem mais interessante, não acham!? Como os bastidores são muito úteis, seja pra bordar ou para decorar sua casa, nada mais justo do que te ensinar (na verdade quem ensina é bigtudoartesanato) a criar painéis lindos. É tão fácil, mas tão fácil que vc vai cair pra trás e tenho certeza que vai correr pro armarinho mais próximo pra poder criar o seu. Além de ser barato, claro!