Pular para o conteúdo principal

Aprenda a fazer o tradicional chá indiano, o Massala Chai


Aproveitando o tema de hoje - decoração indiana - e para fechar o dia com chave de ouro, deixo para vocês uma receita do tradicional chá indiano, o Massala Chai.


Ambientes Pequenos: Aprenda a fazer o Chai, o tradicional chá indiano (via @ambpequenos) #receitas
Chai
1 litros de água mineral
1 1/2 copo de açúcar refinado
2 paus de canela
1 copo de gengibre ralado
2 copos de leite integral
2 colheres de chá preto inglês
5 sementes de cardamomo

Modo de preparo
Lave e ralar o gengibre, coloque no fundo da panela na qual o chaí será feito. Ponha o açúcar e a canela, sob o gengibre e levar ao fogo. Utilizando uma colher de pau. Mexa até obter uma calda. O gengibre soltará uma água natural, e isso será mexido junto com o açucar e a canela.
Quando essa mistura estiver dourando acrescente o leite. Deixe fervê-lo por alguns minutos, quando ameaçar subir a fervura, acrescente a água já pré-aquecida e o cardamomo.
Deixe ferver novamente e após a fervura, baixe o fogo e aguarde cinco minutos. Desligar o fogo e adicionar as duas colheres de chá preto. Aguardar um minuto.
Coar o chai na peneira, depois no filtro e experimentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 inspirações para o seu quarto dos sonhos!

O quarto de casal pequeno pode parecer difícil de se decorar, mas acredite, não é! Somente uma palavra não pode ser esquecida: aconchego. Selecionei algumas imagens de quartos de casal que representam muito bem essa palavra. Todos são simples e tem soluções excelentes para os espaços reduzidos.

Inspiração temática #1: Estilo indiano na decoração

Decoração de cores e padrões fortes, cria um clima super alegre e festivo. Parece impossível não ficar encantado com a cultura, costumes e a fé deste povo. Se você é uma das que adora este clima e está louca para incorporá-lo na decoração da sua casa, confira nossas dicas e inspirações!

Quarto: 21 cabeceiras lindas, criativas e diferentes

Segunda-feira, quem não queria ter ficado na cama? Todo mundo, né! Bom, pelo menos essa é a resposta para a maioria das pessoas. Como hoje é dia de pensar só em cama - no bom sentido - nada mais justo do que falarmos sobre elas. Porém vamos ser um pouco mais específicos: cabeceiras!

Existem vários modelos no mercado. Das convencionais às mais exóticas - e super, ultra, mega caras!! - resolvemos reunir cabeceiras diferentes e super criativas, daquelas que você pode ter aí na sua casa. Mas chega de lenga lenga e vamos às fotos! :)