Pular para o conteúdo principal

Postagens

Folhagens do ar puro...

Em 1989, a Nasa fez um estudo para determinar quais plantas seriam as mais indicadas para cumprir essa missão de purificar o ar em um ambiente fechado. A pesquisa levou em consideração vários poluentes, além das características das plantas e da facilidade de se obtê-las. Os poluentes mais comuns e que as plantas se encarregam de filtrar são: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaleído.
A BBC Mundo entrou em contato o autor do estudo, Bill Wolverton, que hoje dirige a ONG Wolverton Environmental Services, para ver se as recomendações da época continuam valendo. Ele resumiu a lista e recomendou as cinco melhores plantas para limpar o ar de um casa. E também sugeriu “ter variedade, já que algumas são melhores que outras para eliminar substâncias químicas específicas do ar”.
 Essa é a seleção feita por Wolverton:
Jibóia (Epipremnum aureum)
Um planta folhosa bem popular e fácil de ser obtida. É muito resistente e não requer grandes cuidados. Por isso é bastante utilizada em es…
Postagens recentes

Receitas de inverno: Pera assadas com mel e especiarias

Como a gente não vive só de decoração, arquitetura e reforma, hoje vai uma receita básica, fácil e deliciosa pra vc servir nesse final de semana. E vamos combinar, ela impressiona, viu!?
Nesse início de inverno super gelado em todo o país, uma receitinha bem gostosa e com a cara do frio, é sempre bem vindo. E vasculhando meus arquivos, encontrei essa preciosidade que é simplesmente DELICIOSA, e achei super válido compartilhar com vocês. Ela é muito fácil de fazer e tenho certeza que vai virar uma tradição aí na sua casa.

#ReceitasDeInverno #Sobremesa

10 ideias para o dia dos namorados que podem se tornar definitivas na sua decoração

Nós, da equipe da #AmbientesPequenos escolhemos alguns projetos #DIY e ideias bem legais, criativas e incrivelmente fáceis de fazer para você poder encantar o seu amor no dia mais romântico do ano!
Alguns projetos são tão legais que podem até se tornar definitivos aí no seu cafofo.  Nada como acordar e sentir amor por todos os lados, né? Torna qualquer dia muito mais gostoso.
#AmorEstáNoAr #DiaDosNamorados #ProjetosDIY

DIY: Bastidores na decoração

Definição de bastidor pelo dicionário
S.M. Aparelho de bordar, composto de caixilho de pau com tiras de lona  que sustentam e retesam o estojo para bordar.
Definição de bastidor pelo AmbientesPequenos
S.M. Aparelho de bordar que pode ser revestido com tecidos ou papel e que podem: decorar sua parede substituindo a função de quadros ou porta-retratos, criar um móbile, enfeitar seu casamento ou quadro de recados. 

Acho que a nossa definição ficou bem mais interessante, não acham!? Como os bastidores são muito úteis, seja pra bordar ou para decorar sua casa, nada mais justo do que te ensinar (na verdade quem ensina é bigtudoartesanato) a criar painéis lindos. É tão fácil, mas tão fácil que vc vai cair pra trás e tenho certeza que vai correr pro armarinho mais próximo pra poder criar o seu. Além de ser barato, claro!

Porta retratos para todos os tipos de ambiente

Eu estou procurando porta-retratos para encher uma parede super sem graça q tenho aqui em casa (pode deixar q vai rolar um Antes&Depois) e encontrei tantos modelitos divertidos pra colocar numa estante, no escritório, no quarto q não resisti, tive que fazer um post só com eles. Espero que vcs curtam a seleção ;)

DIY: Organizando a mesa do escritório

Aprenda a fazer eichos lindinhos para aumentar a sua mesa do homeoffice. É muito fácil, rápido e dá pra fazer numa tarde! <3

+25 produtos para deixar sua casa mais divertida!

Casas modernas são recheadas de itens coloridos, criativos e inovadores. Por isso, fiz uma rápida seleção com mais de 25 produtos para o seu cafofo ficar ainda mais divertido e vc querer passar mais tempo nele recebendo os amigos. ;)